A Escola Profissional de Carvalhais iniciou o ano letivo de 2016/2017 com cerca de 176 alunos, distribuídos por 10 turmas do ensino secundário. A sua oferta formativa é ampla e variada, procurando o equilíbrio entre as expetativas dos alunos e as necessidades da região, com o objetivo de possibilitar a conclusão do ensino secundário com uma dupla certificação, académica e profissional. Desta forma os alunos podem optar pela prossecução dos estudos no ensino superior ou pelo ingresso no mundo do trabalho, já com competências profissionais certificadas. Nesse sentido a Escola Profissional de Carvalhais desenvolveu uma rede de parcerias e protocolos com inúmeras empresas, organizações e estabelecimentos da região, assumindo-se como uma ponte de segurança para a entrada dos seus alunos no mercado de trabalho.

 

Atualmente funcionam na escola os cursos profissionais de técnicos de Termalismo, Restauração, Informática de Gestão, Técnico de Turismo e Vocacional. Todos os anos se procura alargar esta possibilidade de oferta formativa com novos cursos.

 

A EPC assegura também alojamento, aos seus alunos, sem quaisquer encargos, quando a sua área de residência fica distante da escola e não dispõe de transportes regulares. Os alunos alojados dispõem de acompanhamento permanente e de um plano de atividades específico, para ocupação de tempos livres.

 

Inserida numa zona de grande beleza natural, a Escola Profissional de Carvalhais dispõe de instalações amplas e modernas, adequadas aos cursos que oferece, com muitos espaços verdes e um ambiente sereno e seguro, propício à aprendizagem.